Rio de Janeiro recebe o quinto Encontro Regional do PDT no dia 28 de outubro

Por Elizângela Isaque
18/10/2023

Rio de Janeiro (RJ) se prepara o quinto Encontro Regional do PDT, o segundo na região Sudeste, que acontece no dia 28 de outubro. Por meio dos encontros, organizados pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), lideranças e militantes pedetistas têm tido a oportunidade de ampliar o diálogo partidário acerca da atual conjuntura do país e, assim, fortalecer a mobilização em torno da construção de um projeto político e eleitoral com os motes nas causas democrático-trabalhistas.

Além da presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, e do presidente interino do partido, deputado federal André Figueiredo, o encontro terá a participação ativa de lideranças e dirigentes, como a presidente da Executiva do PDT/RJ, deputada estadual Martha Rocha.

A exemplo dos econtros anteriores, o Encontro Regional do Rio de Janeiro também conta com a presença de líderes dos movimentos de base do PDT, parlamentares federais e estaduais, prefeitos, vereadores e a militância da região.

A programação conta com cinco Grupos de Trabalho (GTs) organizados de forma a explorar os temas cruciais da vida social, econômica e política, sob uma perspectiva trabalhista, abrangendo as esferas local, estadual, nacional e global. O objetivo primordial dos GTs é impulsionar soluções que possam orientar os gestores pedetistas em suas áreas de atuação e fundamentar aspirantes a cargos eletivos, principalmente em âmbito municipal.

Grupos de Trabalho

1. Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade
2. Cidades, Governança e Inovação
3. Saúde e Seguridade Social