PDT perde José Bonifácio Ferreira Novellino, prefeito de Cabo Frio (RJ)

17/07/2023

Pedetista faleceu hoje pela manhã, após longa luta contra o câncer

É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do nobre companheiro trabalhista, José Bonifácio Ferreira Novellino, prefeito de Cabo Frio (RJ), ocorrido hoje (17). Renomado político e economista brasileiro, o pedetista lutou bravamente contra o câncer nos últimos anos.

Nascido na cidade que governava, em 14 de maio de 1945, José Bonifácio foi um exemplo de líder trabalhista e dedicou sua vida à causa do povo. Membro fundador do PDT, ele deixou um legado marcante no cenário político da cidade em que nasceu.

Com uma carreira política ilustre, o pedetista ocupou diversos cargos, sendo vereador e prefeito de Cabo Frio em três mandatos (1977 a 1983, 1993 a 1996 e 2021 a 2023). Seu compromisso com o bem-estar da população e sua parceria com o PDT foram características que o definiram como líder.

Além de sua atuação como prefeito, José Bonifácio desempenhou importantes papéis, incluindo a presidência do PROCON-RJ e da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), bem como cargos no governo do estado, como diretor-geral do Departamento das Municipalidades. Seu incansável trabalho em prol do desenvolvimento de Cabo Frio foi amplamente reconhecido.

Nas eleições municipais de 2020, José Bonifácio foi escolhido pela população para voltar a liderar a cidade como prefeito, demonstrando a confiança e o apoio que recebeu. Sua visão trabalhista e seu comprometimento com as necessidades da comunidade fizeram dele uma figura exemplar na política local.

Neste momento de profunda dor, expressamos nossos sentimentos aos familiares, amigos e à população de Cabo Frio, que perde um líder dedicado e comprometido com a causa trabalhista. Que a memória e o legado de José Bonifácio Ferreira Novellino permaneçam como um exemplo de serviço público e inspiração para todos.