Raimundo Penha garante água de qualidade a comunidade Camboa dos Frades em São Luís (MA)

Ascom vereador Raimundo Penha
29/04/2024

Novo sistema de abastecimento visa beneficiar mais de 100 famílias que vivem no local

O bairro Camboa dos Frades, uma comunidade tradicional da Zona Rural de São Luís (MA), agora conta com um novo sistema de abastecimento de água, graças ao esforço e articulação do vereador Raimundo Penha (PDT) e lideranças comunitárias.

Anteriormente, parte da comunidade dependia de um poço, enquanto outro sistema de abastecimento estava abandonado devido à alta salinidade da água. Os moradores relatavam a inadequação da água para consumo, o que levou muitas famílias a deixarem suas casas. Após um trabalho conjunto, foi instalado um novo sistema de abastecimento que beneficiará mais de 100 famílias.

“Essa conquista representa muito para a comunidade, garantindo não apenas o acesso à água potável para consumo diário, mas também viabilizando atividades essenciais como agricultura e criação de animais. Agora, os moradores terão água encanada em suas casas, acabando com a necessidade de carregar água na cabeça. Esta é apenas a primeira de muitas conquistas, pois nossa luta continua”, afirmou o vereador Raimundo Penha.

O presidente da Associação de Moradores da Camboa dos Frades, Guilherme Costa, expressou sua gratidão pelo esforço conjunto que viabilizou o novo sistema de água para atender especialmente às necessidades dos mais vulneráveis. “Apesar de estarmos próximos à maior riqueza do nosso estado, o Porto Itaqui, e ao lado da Eneva, responsável pela geração de energia, muitas vezes nos sentimos esquecidos. Agradecemos ao vereador por nos ouvir e lutar pelas demandas de nossa comunidade”, destacou o presidente.

“Tenho acompanhado de perto sua trajetória política e noto que você trabalha mais para os mais necessitados, para aquelas pessoas que, de fato, não são assistidas”, acrescentou Guilherme, ao expressar sua gratidão ao vereador pela parceria.