Em Salvador (BA), PDT reafirma apoio ao prefeito Bruno Reis e “indicação natural” de Ana Paula Matos para seguir comovice

26/04/2024

Em encontro com lideranças, Carlos Lupi exalta integração do partido para eleições de 2024

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, reafirmou o apoio à reeleição do prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis, e a “indicação natural” de Ana Paula Matos para seguir na vice. Em encontro com parlamentares, lideranças e militantes na noite desta sexta-feira (26), na sede da capital baiana, o encontro ratificou a integração da sigla para as eleições de 2024.

Ao lado dos presidentes estadual e municipal da sigla, deputados federais Felix Mendonça e Léo Prates, respectivamente, Lupi avaliou o cenário local e o potencial da nominata.

“Temos a decisão de apoiar o Bruno Reis e reivindicamos a continuidade do partido na vice-prefeitura. A Ana Paula é um nome natural para seguir no cargo”, afirmou.

“Salvador é prioridade nacional do PDT. Vamos eleger quatro vereadores, com uma chapa plural, e Bruno Reis no primeiro turno”, completou, ao projetar, para 2028, os nomes de Léo Prates para prefeito e Felix Mendonça para senador.

Citando a importância da qualificação e do engajamento, Lupi comentou que a evolução do trabalhismo ressoará para todas as regiões do estado.

“Estaremos cada vez mais fortalecidos a partir da união traduzida neste momento. Com pré-candidatos mobilizados e preparados, o partido conquistará espaços significativos em câmaras e prefeituras”, disse, com elogios à presença da presidente em exercício do partido no Rio de Janeiro, Martha Rocha.

“O PDT tem bandeiras e estará sempre lutando pelos interesses de quem mais precisa: o povo. Buscamos uma nação mais justa, igual e democrática para todos”, encerrou.