Carlos Lupi e Wolney Queiroz prestigiam, no Recife (PE), ato promovido pela governadora do Estado


Ascom PDT Nacional
08/02/2024

O administrador Ismênio Bezerra tomou posse, nesta quinta-feira (8), como secretário da Criança e da Juventude de Pernambuco. No Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual no Recife (PE), a governadora Raquel Lyra (PSDB) promoveu o ato, que reuniu lideranças nacionais como o ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do PDT, Carlos Lupi, e o secretário executivo da pasta e presidente estadual do partido, Wolney Queiroz.

Ex-assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério, o pedetista assumiu a nova função reforçando o compromisso com o desenvolvimento das políticas de proteção social em todas as regiões pernambucanas.

“Assumo uma importante missão, em nome do PDT, no governo. A secretaria tem uma relevância por toda a amplitude da temática, que deve ser transversal. Os jovens representam o presente e as crianças o futuro”, disse.

Para o ministro Carlos Lupi, o PDT contribuirá com a evolução da gestão estadual ao promover, na prática, a implementação de pautas trabalhistas, como a garantia de direitos fundamentais.

“O nosso partido é comprometido com o povo, principalmente crianças e jovens. Está no nosso estatuto idealizado por Leonel Brizola: prioridade das prioridades. Através do trabalho liderado pelo Ismênio, seguiremos lutando para acolher e assistir milhões de cidadãos que representam o futuro de Pernambuco e do Brasil”, declarou Lupi.

“É um processo de fortalecimento das políticas públicas que contará com o apoio do Ministério. Com parcerias, vamos estar mais próximos dos pernambucanos que buscam o pleno acesso a direitos, como o Benefício de Prestação Continuada”, acrescentou.

Ex-assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério, Ismênio Bezerra assumiu a nova função reforçando o compromisso com o desenvolvimento das políticas de proteção social em todas as regiões pernambucanas.Ao elogiar Carlos Lupi e Wolney Queiroz, Raquel Lyra avaliou que o PDT contribuirá com o desenvolvimento do estado através de uma secretaria estratégica.

“O PDT tem história de luta pela democracia e pelos direitos dos trabalhadores. Com o Ismênio, [o partido] soma e fortalece o governo, que busca atender aos anseios da população”, afirmou a governadora, ao mencionar que já conduziu a secretaria no início da sua trajetória política.

“Trabalhos para não deixar ninguém para trás. […] Nosso esforço é para cuidar das crianças e jovens, pois nosso compromisso é geracional. Com essa confiança, damos boas vindas ao PDT”, concluiu Raquel Lyra.

O evento contou ainda com a presença do deputado federal, Túlio Gadelha, além de prefeitos e parlamentares estaduais e municipais.