PDT reforça sua bancada no Senado com filiação de Ana Paula Lobato (MA)

Foto: Alexandre Amarante/Liderança do PDT na Câmara dos Deputados

Por Ester Marques
24/04/2024

Parlamentar retorna ao partido com a missão de fortalecer a sigla no Maranhão e a representatividade feminina

O PDT recebeu, nesta quarta-feira (24), a filiação da mais recente senadora da sigla, Ana Paula Lobato (MA). O ato simbólico, realizado na Liderança do partido no Senado, foi liderado pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi e pelo presidente nacional do PDT em exercício e líder da Maioria na Câmara dos Deputados, André Figueiredo (CE).

O time de recepção da parlamentar foi reforçado ainda pelo secretário-geral nacional do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, pelos novos colegas da maranhense Weverton Rocha (MA) e Leila Barros (DF), pelo líder do PDT na Câmara, Afonso Motta (RS) e pela pré-candidata do PDT à prefeitura de Belo Horizonte (MG), deputada federal Duda Salabert,  entre outras lideranças pedetistas.

Ana Paula volta ao PDT com a missão de fortalecer ainda mais a bancada feminina no Senado e a presença do partido no estado do Maranhão.

Carlos Lupi deu boas-vindas a senadora e a agradeceu por ela ter recebido a proposta do PDT em compor a bancada na Casa.

“De hoje em diante você pode contar com o nosso apoio. Estou muito grato por você fazer essa opção. Sei que você tinha opções mais fáceis, até mais generosas em termos de espaço, mesmo assim escolheu o PDT”, afirmou o ministro.

Já André Figueiredo ressaltou o histórico de luta do partido, desde Leonel Brizola até as lideranças atuais, e reafirmou a importância da chegada de Ana Paula para o fortalecimento do partido na luta pela continuidade do Trabalhismo no país.

“O PDT agora tem duas mulheres senadoras. Temos um histórico de luta e a sua vinda, senadora Ana Paula, é muito importante. Tenho certeza de que você vai se sentir muito abraçada e, junto com a senadora Leila, será uma dupla que fará a diferença no senado. Seja muito bem-vinda!”, finalizou o pedetista.

Em seus agradecimentos, a senadora Ana Paula destacou sua felicidade por retornar ao PDT, uma de suas primeiras casas no início de sua jornada política.

“É com muita alegria que eu me filio ao PDT, que eu retorno a essa casa, como o Weverton disse, foi a primeira casa. Foi aqui que me elegi vice-prefeita da minha cidade, Pinheiros, e é com muita felicidade, muita honra e muita alegria que eu volto. Parece que estou voltando para minha casa. Todo mundo é unido e parceiro e estou muito feliz de estar aqui”, afirmou a senadora.

Quem é Ana Paula Lobato

Ana Paula Lobato tem 39 anos e nasceu em Pinheiros (MA). Enfermeira por formação, ingressou na vida política em 2011 e em 2016, filiou-se ao PDT pela primeira vez, onde permaneceu até o ano de 2022.

Em 2020, Ana Paula foi eleita vice-prefeita de sua cidade e por um período, assumiu a Prefeitura durante a pandemia. Sua gestão foi marcada por seu comprometimento com a saúde, quando garantiu que Pinheiros fosse uma das primeiras cidades do país a vacinar crianças contra a Covid-19.

Após um período no PSB, ela volta ao PDT, reafirmando seu compromisso com os ideais trabalhistas e sua missão de representar os interesses do povo brasileiro e do seu estado.