Vereador Raimundo Penha acompanha última etapa do mutirão de cirurgias em ostomizados em São Luís (MA)


Ascom vereador Raimundo Penha
12/03/2024

“O projeto é inédito, e desta vez atendeu 20 pessoas que agora poderão voltar à rotina normal”, comemorou o pedetista

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, neste fim de semana, da última etapa de cirurgias do mutirão de reversão para ostomizados, no Hospital da Mulher. Penha e o também vereador Paulo Victor destinaram emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para que a Secretaria Municipal de Saúde de São Luís realizasse o mutirão que visa o fechamento cirúrgico das aberturas (ostomias) e construção do trânsito intestinal de pacientes ostomizados.

“O projeto é inédito, e desta vez atendeu 20 pessoas que agora poderão voltar à rotina normal, ir à praia, voltar ao mercado de trabalho, é mais dignidade para quem sofria com as limitações da ostomia”, afirmou Penha. O parlamentar ressaltou o sentimento de dever cumprido por ajudar pessoas, sobretudo àquelas em situação de vulnerabilidade social, levando mais dignidade e reduzindo as filas no sistema público de saúde.

Durante a visita ao Hospital da Mulher, Penha participou de um café da manhã oferecido pelo médico Bruno Pereira às mulheres da equipe.

“Feliz em ver como a boa política transforma vidas. Me despedi da equipe liderada pelo Dr. Bruno. Obrigado não é suficiente pelo que fizeram. Maior que a competência, só o coração de vocês”, disse o vereador ao agradecer a todos os profissionais que se dedicaram ao projeto nos últimos meses.

Com a realização do mutirão de cirurgias, a cidade de São Luís avançou no cuidado com as pessoas ostomizadas, trazendo mais qualidade de vida e garantindo um tratamento mais humanizado.