Torneio Arimatéia de Futsal retorna com homenagem à Leila Barros


Ascom Senadora Leila Barros
18/12/2023

Evento estava suspenso desde a pandemia e teve a volta viabilizada pela senadora pedetista

 

Foram três anos de pausa por causa da pandemia da covid-19. Hoje, o Torneio Arimateia de Futsal voltou a marcar presença no calendário esportivo do Distrito Federal. A edição de 2023 faz uma homenagem especial à senadora Leila Barros, que destinou emendas parlamentares para viabilizar o retorno da tradicional competição que já revelou grandes talentos do futebol brasileiro, nomes como os jogadores Endrick (Palmeiras) e Reinier (ex-Flamengo). O troféu do campeão foi batizado com nome da parlamentar. A competição ocorre no Taguaparque até 7 de janeiro.

“Eu saí do esporte, mas ele não sai de mim. É uma grande satisfação apoiar torneios como o Arimatéia de Futsal. O esporte não apenas promove saúde e entretenimento, mas também desencadeia transformações significativas em vidas. Este torneio é um exemplo notável de comprometimento, e espero que ele continue a ser um desenvolvedor de crescimento e união no Distrito Federal. Que cada partida seja um momento de celebração e estímulo ao potencial extraordinário que o esporte oferece a todos”, afirmou a senadora Leila.

Com 11 categorias, desde o sub-9 até o supermaster, a competição promete atrair atletas de todas as idades, contando com 48 planteis inscritos na categoria principal. Após migrar para o Taguaparque há 13 anos, o evento espera receber mais de 2 mil pessoas na abertura e alcançar um público total de 150 mil ao longo dos 21 dias.