Secretaria de Núcleos de Base lança formação política pela Universidade Leonel Brizola


Da Redação
30/08/2023

Primeiro curso terá três meses de duração, aulas-chave comentadas e grupo de estudo com acompanhamento

A Secretaria Nacional de Núcleo de Base, da Fundação Leonel Brizola Alberto – Alberto Pasqualini (FLB-AP), acaba de lançar a Formação Política para a militância de base e lideranças de Núcleos constituídos do PDT a nível nacional. Disponibilizado na plataforma de ensino à distância da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB), o curso “Do Positivismo ao Trabalhismo do Século XXI” será o carro chefe dessa capacitação, que é a primeira de muitas.

Além da parceira com a ULB, a formação conta com a parceria do Centro de Memória Trabalhista (CMT), setor responsável pela capacitação das aulas e logística dos facilitadores.

Com duração de três meses e aulas semanais, o curso abordará a história do trabalhismo brasileiro e seu legado permanente na formação do Brasil, sempre ao lado da classe trabalhadora. A principal novidade é que os alunos terão acompanhamento em grupo do conteúdo programático e aulas-chave para tirar dúvidas e trocar ideias.

De acordo o secretário nacional de Núcleos de Base, João Cyrilo, o objetivo dessa capacitação é aperfeiçoar e relembrar o legado do Trabalhismo em questões político-ideológicas para o desenvolvimento continuado da formação política da militância.

“Os Núcleos de Base são instrumentos poderosíssimos na organização partidária e popular, mas de nada adianta, se não tivermos uma permanente formação política, onde o resgate do fio da história do PDT seja a melhor e mais produtiva fonte de inspiração da nossa ousadia”, ressalta Cyrilo.

Serviço:

Formação Política para Núcleos de Base

Conteúdo: “Do Positivismo ao Trabalhismo do Século XXI”

Inscrições: de 30/08 a 03/09

Site de inscrições: flb-ap.org.br/formacao

Duração: três meses

Aulas-comentários: toda segunda-feira, às 19h

Aulas-chave: 18/09, 09/10 e 30/10, às 19h