Ana Paula Matos inaugura mais um ponto do “Saúde nos Bairros” em Salvador (BA)

Ascom Prefeitura de Salvador (BA) / Da Redação
28/08/2023

Programa capitaneado pela vice-prefeita pedetista já atingiu 14 bairros soteropolitanos

O bairro do IAPI recebeu, nesta sexta-feira (25), o Programa “Saúde nos Bairros”, promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Com a presença de Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária de Saúde da capital baiana, o bairro se tornou a 14° localidade beneficiada com o projeto que tem levado saúde à população.

Na localidade, são ofertadas consultas médicas especializadas, consultas pediátricas aos sábados, urologista, vacinação, exames laboratoriais e de imagem – USG abdome, articulação, mama bilateral, próstata, tireoide, obstétrica, partes moles, pélvica; Doppler coloridos de vasos; eletrocardiograma; ecocardiograma e mamografia bilateral.

Além destes serviços, existe ainda os agendamentos para atendimento odontológico, Raio-X e preventivo, bem como o fortalecimento da captação de pacientes para realização de cirurgias eletivas, como de vesícula, hérnia, hemorroida e histerectomia.

Ana Paula destacou que o programa tem alcançado de forma eficaz e crescente o seu objetivo. “É gratificante analisar todo o percurso do projeto até aqui e perceber que o nosso principal foco de potencializar o acesso da população em regiões com grandes demandas por procedimentos, levar os serviços para pertinho dos moradores, e consequentemente, reduzir as filas de espera e demandas que ficaram reprimidas, tem sido alcançado”.

“Agora é a vez do povo do IAPI e adjacências receberem os benefícios do nosso projeto. Seguimos o nosso propósito de acolher e cuidar da saúde dos soteropolitanos”, celebrou a vice-prefeita de Salvador.

O “Saúde nos Bairros” beneficiou milhares de pacientes nos 13 bairros que já percorreu: Bosque das Bromélias, Jardim das Margaridas, Tororó, Calabetão, Bom Juá, Cajazeiras e Fazenda Coutos III, o Nordeste de Amaralina, Valéria, Dom Avelar, Alto da Terezinha, Campinas de Brotas, Massaranduba, e segue com toda produtividade melhorando e ampliando o quadro da saúde soteropolitana no IAPI até dia 2 de setembro.