Samantha Sitnik, de Cascavel (PR), e o advogado Cristiano Dionísio são confirmados suplentes de Desiree Salgado para o Senado

Foto: Divulgação
Samantha Sitnik, de Cascavel, e o advogado Cristiano Dionísio são confirmados suplentes de Desiree Salgado

Ascom PDT do Paraná
10/08/2022

O PDT Paraná formalizou os nomes para as vagas de suplentes ao Senado Federal, que tem como candidata Desiree Salgado. Como primeira suplente a escolhida foi a administradora Samantha Sitnik e, para a segunda suplência, o advogado Cristiano Dionísio, ambos filiados ao PDT.

Samantha Sitnik, que, em 2020, foi candidata à vice-prefeita de Cascavel (PR) pelo PDT, é técnica em Enfermagem, técnica em transações imobiliárias, administradora de empresas e ligada ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis desde 1993.

Mãe de filhos com Síndrome de Williams e Autismo, atua nesta causa desde 2007. Em 2017, cofundou a Associação de Mães de Autistas de Cascavel (Amac), instituição sem fins lucrativos, que garante direitos às pessoas com autismo, para que possam desenvolver-se tanto na parte educacional como profissional.

O segundo suplente à vaga ao Senado, Cristiano Dionísio, é bacharel em Direito e Mestre em Direito Econômico e Social pela PUCPR. Filiado ao PDT desde 2010, já foi candidato a deputado federal pelo PDT duas vezes, em 2010 e 2018.

Exerce a docência em cursos de Direito desde 2005, sendo, atualmente, professor e coordenador da Escola de Direito do Centro Universitário UniDomBosco, em Curitiba (PR). É doutorando no Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), junto à linha de pesquisa de Tecnologia, Regulação e Sociedade.

Como advogado integrou, de 2002 a 2006, o departamento jurídico da Rede Paranaense de Comunicação – RPC, atual GRPCom. Atua como advogado militante, sócio do escritório Macedo Dionísio – Advogados Associados. Integrou a Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seção do Paraná e é ex-presidente do Centro Acadêmico Sobral Pinto (CASP), da Puntifícia Universidade Católia do Paraná (PUCPR).