Previdência Social busca regularizar uso de imóveis do INSS para Saúde de Porto Alegre (RS)

Foto: Liliana Soares/ ASCOM-MPS
Previdência Social busca regularizar uso de imóveis do INSS para Saúde de Porto Alegre (RS)

Foto: Liliana Soares/ASCOM-MPS
05/12/2023

Negociação do Governo Federal com prefeitura potencializa políticas públicas na capital gaúcha

O Ministério da Previdência Social analisa, em conjunto com a Prefeitura de Porto Alegre (RS), a regularização do uso de imóveis do INSS para a Saúde local. Nesta quinta-feira (30), em Brasília (DF), a pauta foi discutida entre o ministro Carlos Lupi e o prefeito da capital gaúcha, Sebastião Melo.

Considerando a potencialização das políticas públicas, o governo federal buscará soluções para espaços utilizados há décadas pela gestão municipal, como os Centros de Saúde IAPI, Santa Maria e Vila dos Comerciários.

“Mobilizei nossa equipe técnica para viabilizar soluções concretas para os imóveis do INSS que permitem o atendimento de milhares de cidadãos a cada ano. A realidade de Porto Alegre é refletida em milhares de cidades por todo o Brasil”, afirmou o ministro Lupi.

“Esses espaços terão, prioritariamente, uma destinação social, pois é a essência da Previdência. O nosso compromisso é garantir direitos e beneficiar quem mais precisa: o povo”, concluiu.

Segundo Sebastião Melo, as áreas contribuem diretamente para o progresso social da cidade e poderão receber, a partir do acordo com a União, investimentos para reformas estruturantes.

“Consolidados pelo tempo, estabeleceram-se como um bem inestimável para comunidade porto-alegrense”, enfatizou o prefeito.