O PDT lamenta o falecimento do companheiro Aldo Pinto da Silva

04/12/2023

Com imenso pesar, o PDT comunica o falecimento do ex-deputado Aldo Pinto da Silva, uma figura de grande estatura na política e na agropecuária do Brasil, ocorrido hoje (4) em Porto Alegre, aos 84 anos.

Nascido em 3 de fevereiro de 1939, em Palmeira das Missões, Aldo Pinto foi um pilar na política e no campo, tendo dedicado sua vida a estas áreas com extraordinária paixão e comprometimento. Eleito deputado estadual em 1974, destacou-se por sua liderança e compromisso com o povo, servindo também como presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul entre 1981 e 1982.

Como um dos fundadores do PDT, Aldo Pinto exerceu papel crucial no fortalecimento do partido. Seu trabalho dedicado ao desenvolvimento da agricultura familiar e ao ruralismo brasileiro foi um aspecto marcante de sua carreira política, atuando como deputado federal em dois mandatos.

Sua candidatura ao governo do estado em 1986 e a posição de Secretário da Agricultura no governo de Alceu Collares destacam-se em sua trajetória, demonstrando sua constante busca pelo progresso do setor agrícola.

Na eleição para o Senado em 1994, Aldo continuou a defender os valores do ruralismo e da agricultura familiar, reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e equitativo do país.

Aldo Pinto da Silva será eternamente lembrado por sua incansável dedicação e contribuições significativas tanto no campo político quanto no desenvolvimento social e agrícola do Brasil. Sua partida deixa um vazio imenso, mas também um legado de liderança, compromisso e humanidade.