Prefeitura de Mogi Mirm (SP) oferece curso gratuito de idiomas para a terceira idade

Da Redação / Ascom Prefeitura de Mogi Mirim (SP)
11/05/2023

Objetivo é promover qualidade de vida à população ofertando atividades que estimulam a função cognitiva

A prefeitura pedetista de Mogi Mirim (SP) deu mais um passo na atenção à terceira idade. No dia 26 de abril, o Executivo municipal ampliou a oferta de cursos gratuitos de idiomas para esse grupo populacional, por meio do Fundo Social. Agora, além de Inglês e Italiano, está sendo oferecido o curso de Espanhol.

Quem ministra o novo curso é a professora voluntária Regina Maura Carnaval Botelho. As aulas são uma ótima oportunidade para exercitar a mente e evitar doenças como o mal de Alzheimer. Atualmente, a neurociência indica o estudo de uma língua estrangeira para criar sinapses e fortalecer o cérebro.

A iniciativa atende aos objetivos da gestão do prefeito Paulo Silva (PDT-SP) de garantir qualidade de vida à população da cidade. Quem está na terceira idade acaba precisando de maior atenção devido à ausência de atividades – o fim da vida laboral e a aposentadoria – que muitas vezes adoecem os idosos.

Os interessados em participar das aulas de idiomas devem comparecer ao Fundo Social do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para realizar a matrícula.

Confira abaixo os horários das aulas:

Italiano

Dia: Toda segunda-feira