Deputado Marcos Tavares toma posse na presidência do PDT de Duque de Caxias (RJ)

12/05/2023

Carlos Lupi, Martha Rocha e Max Lemos prestigiam cerimônia na Câmara Municipal

O deputado federal Marcos Tavares foi empossado como presidente do PDT de Duque de Caxias (RJ). Na noite desta quinta-feira (11), a cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e contou com as presenças de lideranças nacionais e estaduais do partido.

Diante do plenário com centenas de militantes, Marcos Tavares classificou a oportunidade como “um desafio muito importante” na sua carreira política.

“Vamos fortalecer o partido para estimular o ensino integral, que é uma bandeira históricas do PDT, e também promover o desenvolvimento de Duque de Caxias”, comentou.

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado da sigla, Carlos Lupi, e a deputada estadual Martha Rocha, que ocupa interinamente a presidência estadual, discursaram sobre o potencial do parlamentar para contribuir com o crescimento do partido.

“O Marcos Tavares representa o avanço do Trabalhismo na Baixada Fluminense. Vamos seguir unidos para expandir o PDT no campo popular e fazer a diferença na vida do povo, como nos ensinou o eterno líder Leonel Brizola”, afirmou Lupi, ao receber a medalha da Câmara que leva o nome do fundador do partido.

“O PDT está no coração da população do Rio. É só lembrar do legado de Brizola. Ao conhecer o nosso partido, o cidadão se sente representado. Por isso, vamos seguir caminhando e progredindo para ter cada vez mais êxito”, acrescentou Martha Rocha.

Max Lemos, deputado federal do partido, relatou a expansão do número de filiados em todas as regiões e a perspetiva para as próximas eleições.

“O PDT estará lançando pré-candidaturas em boa parte dos municípios do Rio para levar as bandeiras trabalhistas”, garantiu.

O evento também contou com as participações do secretário de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro, Everton Gomes, do secretário-geral estadual do partido, Ismael Lisboa, do secretário-geral estadual adjunto, Leonardo Lupi, do vice-presidente municipal da sigla, Ricardo Matos Torres, além de membros do legislativo local.