Pedetistas Ana Moro e Desiree Salgado participam do SUMMIT 2024

PDT Paraná
05/02/2024

Na última quinta-feira (1), a jornalista Ana Moro, presidenta do PDT Curitiba e da Ação da Mulher Trabalhista no Paraná (AMT-PR), e a professora Desiree Salgado, candidata ao Senado pelo PDT em 2022, participaram do SUMMIT Eleições 2024, painel “O Protagonismo das Mulheres nas Eleições de 2024”.

Em sua fala, Ana Moro abordou a necessidade de as mulheres ocuparem espaços de decisão dentro das instâncias partidárias.

“Faz a diferença ocupar esses espaços. Porque nós podemos ter uma participação maior no plano e mídia, as mulheres precisam ser vistas, aparecer nas inserções (propaganda partidária), ter visibilidade, precisamos ter uma participação maior na distribuição de recursos do fundo e ter acompanhamento jurídico e contábil”, frisou a pedetista.

Desiree chamou a atenção para a necessidade de compromisso partidário com as candidaturas femininas para que elas tenham condições mínimas de igualdade nas disputas. Ela também ressaltou a importância de mais mulheres nos espaços de poder e nos parlamentos como condição fundamental para políticas públicas que atendam todas as pessoas nas mais diversas estratificações sociais.

“É preciso que as cidades sejam para todas as pessoas, é preciso que os serviços públicos sejam para todas as pessoas, é preciso que todo mundo caiba na legislação. Para isso a gente precisa um parlamento mais plural, mais diverso e mais democrático”, observou Desiree.

Ana Moro é a primeira mulher eleita presidenta de partido em Curitiba, foi candidata a vereadora em 2016 e a vice-prefeita em 2020. Desiree é conselheira técnica e política da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Paraná. Ambas compõem também a Executiva Estadual do partido.

Sobre o evento

O SUMMIT, realizado nos dias 1 e 2 de fevereiro na Unibrasil, contou com a participação de profissionais das áreas de Comunicação, Direito e Contabilidade e teve como foco as eleições de 2024.