Núcleo de Base Frente Jovem pelo Amanhã mobiliza jovens em Porto Alegre (RS)


06/02/2024

Encontro do núcleo de base pedetista destaca diálogo e pluralidade entre jovens militantes da capital

Em um movimento de engajamento e diálogo político, o núcleo de base do PDT Frente Jovem pelo Amanhã (FJA) organizou um encontro na sede do PDT-RS, em Porto Alegre, no último dia 31. O evento reuniu representantes de seis instituições de ensino, abrangendo o movimento secundarista e universitário, em um debate sobre o futuro da política estudantil e da atuação jovem no espectro progressista.

Durante mais de duas horas, os jovens militantes protagonizaram debates intensos, explorando os diversos pontos de vista e as diferentes abordagens dentro do ideário progressista e trabalhista. A discussão apontou valores e objetivos comuns, assim como as divergências a serem consideradas.

Foi consenso no encontro a necessidade de promover uma política estudantil ativa e engajada, com colaboração entre lideranças progressista jovens. De acordo com a FJA, o objetivo é promover uma base política ampliada entre os estudantes de Porto Alegre, sempre observando os princípios trabalhistas, para construir uma cidade mais progressista, diversificada e consciente.

Contatos FJA

E-mail 1: [email protected]

E-mail 2: [email protected]

Telefone: (51) 99429-0073