PDT e AMT-MS se unem em campanha de doação de sangue durante os 16 Dias de Ativismo

AMT-MS
01/12/2023

Nesta sexta-feira (01), o PDT e a Ação da Mulher Trabalhista de Mato Grosso do Sul  (AMT-MS) se uniram em uma iniciativa solidária, realizando uma campanha de doação de sangue no Hemosul de Campo Grande. A ação faz parte das atividades programadas para os 16 Dias de Ativismo, período dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher.

A presidente da AMT no estado, Professora Rose Farias, expressou sua satisfação ao participar da campanha que une esforços em prol da saúde e solidariedade. Em suas palavras, ela ressaltou a importância de ações coletivas para a construção de uma sociedade mais justa e cuidadosa.

“Estamos aqui como cidadãos comprometidos com o bem-estar da comunidade. A doação de sangue é um ato nobre que salva vidas, e ao unirmos forças com o PDT, fortalecemos nosso compromisso com a solidariedade”, destacou Professora.

O presidente do PDT-MS, Cadu Gomes, também enfatizou o papel das organizações políticas em promover ações que vão além do cenário político, visando o engajamento efetivo na construção de uma sociedade mais justa.

“Compreender a política vai muito além das decisões nos corredores do poder; ela deve estender-se às comunidades, atendendo às reais necessidades das pessoas. E doar sangue? Bem, é um ato que literalmente salva vidas. É exatamente isso que buscamos com toda essa campanha. A doação de sangue não é só uma ação, é algo que nos conecta, é um jeito de mostrar que todos nós nos importamos. Estamos juntos nessa, unidos por uma causa que faz a diferença”, afirmou Cadu Gomes.

Durante todo o dia, diversos voluntários se unirão para doar sangue. Entre eles, Bete Lima, uma doadora entusiasta, compartilhou suas motivações para participar da ação.

“É incrível ver o meu partido e a AMT, se unindo por uma causa tão importante. A doação de sangue é um gesto simples que pode fazer uma grande diferença na vida de alguém. Estou feliz em contribuir para essa iniciativa e incentivo a todos a fazerem o mesmo”, afirmou Bete Lima.

A campanha de doação de sangue realizada hoje no Hemosul de Campo Grande destaca o potencial transformador das ações. A iniciativa não apenas reforça a importância da doação de sangue, mas também demonstra que o comprometimento com o bem-estar da comunidade vai além das fronteiras políticas e se reflete em ações concretas que impactam positivamente a vida das pessoas.