PDT de São Paulo se despede de Wellington Rocha Cantal


Ascom PDT de São Paulo
29/09/2023

Faleceu na noite dessa quinta-feira (28), em São Paulo, o advogado Wellington Rocha Cantal, quadro histórico do PDT, aos 88 anos. Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em 1962, foi o primeiro presidente das subsecções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Duque de Caxias e São João do Meriti (RJ). Na época, advogou para sindicalistas e após ser preso e torturado durante a ditadura militar (1964-1985), foi para o exílio na França e antiga União Soviética.

Chegou a integrar o PC do B e, após a redemocratização, fixou-se em São Paulo. Lá, foi advogado de diversos sindicatos de trabalhadores e se filiou ao PDT, liderado por Leonel Brizola.

No PDT, foi destacado dirigente e disputou eleição para a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) em 1986.

Wellington Cantal deixa a esposa – a advogada e procuradora aposentada Cida Costa, que esteve presa com Dilma Roussef durante a ditadura – e os filhos Sérgio, Luzia, Laura e Rosa.

O velório ocorre nesta sexta-feira (29), das 10h às 16h, no Cemitério do Araçá, localizado na Avenida Doutor Arnaldo, na capital paulista. A cerimônia de Cremação acontece às 18h no Crematório da Vila Alpina.