Centro de Memória do PDT vai contar a história da Petrobrás em publicações no Instagram

Foto: Carl de Souza / AFP

Wellington Penalva
29/09/2023

A cada terça-feira, o CMT vai publicar uma imagem com uma parte da trajetória da estatal

 

O Centro de Memória Trabalhista (CMT) do PDT vai lançar uma série de publicações, em suas redes sociais, sobre a história da Petrobrás. A maior estatal brasileira, idealizada e criada pelo Trabalhismo, está completando 70 anos e, para brindar a data e conscientizar os brasileiros sobre a importância da empresa, os pedetistas vão contar sua história por meio de imagens (cards) que entrarão em circulação todas as terças-feiras, a partir do dia 3 de outubro.

A história contada vai obedecer a linha do tempo que começa ainda no Brasil do século XIX, com a constatação de que havia petróleo no subsolo do país. E continua com os acontecimentos anteriores a criação da Petrobrás e que tornaram possível a existência da estatal.

As publicações, então, passam pelo Governo Vargas e a efetiva criação da empresa brasileira que regeria toda a cadeia do petróleo no Brasil. Depois é possível perceber a evolução da Petrobrás e de sua importância para a soberania e o desenvolvimento econômico e social do país.

Para não perder nenhuma publicação sobre o assunto, acompanhe o Instagram do CMT – @centrodememoriatrabalhista –, a partir do próximo dia 3 de outubro.