O PDT repudia a fake news de que existem infiltrados no partido


PDT Nacional
23/10/2023

Notícias de que membros do NR estão impregnados na legenda carecem de comprovação factual

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) reafirma seu compromisso inabalável com os princípios da democracia, justiça, verdade e transparência, valores que são fundamentais para o nosso partido. A recente reportagem que alega a presença de membros da facção “Nova Resistência” infiltrados no PDT carece de base factual e precisa ser esclarecida.

Em relação à única pessoa mencionada que se filiou ao PDT, Amarilis Marina de Rezende Demartini, desejamos enfatizar que sua filiação já foi encerrada em 2022. Ela ingressou no partido com base em critérios regulares, mas após análises posteriores, optamos pelo seu desligamento, demonstrando o compromisso do PDT com a manutenção de um quadro de filiados alinhado com nossos valores democráticos.

O PDT repudia veementemente o extremismo e o autoritarismo em todas as suas formas, incluindo o fascismo. Continuamos a lutar de maneira incansável contra qualquer ideologia que ameace a democracia e os direitos fundamentais do nosso povo. Somos um partido que preza pela diversidade de ideias e pelo diálogo construtivo em busca do bem-estar da sociedade.

Reforçamos a nossa disposição em cooperar com as autoridades e a imprensa na apuração de fatos verídicos e na promoção da justiça. Também instamos veementemente a publicação responsável a retificar qualquer informação equivocada e a fornecer a devida retratação pública.

O PDT continuará a trabalhar incansavelmente para fortalecer a democracia, defender a justiça e a verdade, e promover a transparência em todos os níveis de nosso partido e da sociedade. Somente através desses valores é que construiremos um Brasil mais justo, igualitário e democrático.