Convenção elege primeira mulher para comandar o PDT de Curitiba (PR)

Ascom PDT de Curitiba (PR)
23/10/2023

O PDT Curitiba realizou, no último sábado, (21), a convenção para escolher o novo Diretório e Executiva Municipal, que conduzirá o partido na capital até 2027. A jornalista Ana Moro foi eleita presidente e será a primeira mulher a comandar o PDT, escolhida através de uma convenção partidária. Ao lado dela, como vice-presidente, estará o advogado Cristiano Dionísio.

Ana Moro vai suceder o ex-deputado federal, Gustavo Fruet, que esteve à frente do partido nos últimos dez anos. Representante legal da chapa inscrita para o pleito eleitoral interno, Ana Moro foi empossada assim que a votação terminou. Também ao fim do processo houve a definição dos demais representantes da Executiva Municipal (confira, abaixo, a lista).

Caberá à Ana Moro a tarefa de comandar o PDT em ano eleitoral, de construir uma chapa competitiva à Câmara Municipal e ainda dar protagonismo ao partido na eleição à prefeitura.

A sigla tem cerca de 10 mil filiados e é um dos partidos com maior bancada no Legislativo. Na Convenção, Ana Moro assumiu o compromisso de iniciar um novo ciclo para restabelecer a potência do PDT na capital, alinhando as suas principais pautas com o objetivo maior de construir um projeto forte para as disputas do ano que vem.

No novo diretório, os movimentos sociais ganharam ainda mais espaço. “O nosso mandado será de muito diálogo, construção e unidade partidária. Essa será a minha postura”, destacou Ana Moro.

O evento contou também com a presença de políticos de outros partidos, como os vereadores Angelo Vanhoni (PT), Vereador Euler (MDB), o presidente do PV, Rapfael Rolim, o presidente do PCdoB, Elton Barz, o coordenador da Rede/PR, Sergio Marongoni, o presidente do PSOL/PR, Gabriel Feltrin, além do ex-deputado Federal, Gustavo Fruet, que presidiu a Convenção Municipal. O Deputado Estadual, Goura, que também é presidente PDT do Paraná, a secretária-geral da Ação Mulher Trabalhista do Brasil, Gleides Sodré, também estavam presentes.

Compareceram à Convenção os vereadores Dalton Borba, Tito Zeglin e Marcos Vieira, ambos integrantes da bancada do PDT na Câmara Municipal de Curitiba, além de diversas lideranças partidárias da capital e do interior do Paraná.

Quem é Ana Moro
Com 46 anos, Ana Moro é jornalista, concorreu a uma vaga de vereadora nas eleições municipais de 2016 e ao cargo de vice-prefeita, em 2020. É presidente da Ação da Mulher Trabalhista do Paraná e foi secretária-adjunta do PDT Estadual.

Ana Moro estreia agora no comando de um dos principais partidos de Curitiba com a missão de levar o PDT ao protagonismo nas eleições municipais de 2024.

Executiva Municipal – PDT Curitiba

Ana Moro – Presidência