Lupi empossa direção do PDT de Roraima e filia lideranças em encontro regional

01/03/2024

Crescimento do partido impulsiona engajamento para eleições municipais de 2024

O ministro da Previdência Social e presidente nacional licenciado do partido, Carlos Lupi, empossou a nova direção do PDT de Roraima, na noite desta sexta-feira (1º), no encontro regional de Boa Vista. Membro da Direção Nacional, Flávio Zacher assumiu a presidência estadual.

Com dezenas de militantes, o ato realçou o processo de crescimento da sigla trabalhista na capital e pelo interior do estado da Região Norte. Iniciado em 2023, a reorganização impulsiona o engajamento de quadros para disputar cargos de prefeito e vereador nas eleições de outubro.

Ao falar do legado trabalhista através de ícones como Leonel Brizola, Carlos Lupi defendeu as bandeiras da educação e do trabalho, além de enaltecer a evolução da sigla em todo o estado.

“As centenas de lideranças e militantes presentes mostram a força da construção coletiva do PDT em Roraima. Em 2024, teremos muitas vitórias”, afirmou Lupi. “Nosso compromisso é com quem mais precisa: o povo. Por isso, nossa luta é para garantir uma nação mais justa, igual e fraterna para todos”, acrescentou.

Evidenciando a atuação trabalhista na defesa da democracia e dos direitos sociais, Flávio Zacher salientou a contínua chegada de quadros qualificados. “O PDT está iniciando uma nova história aqui no estado. Com lideranças e militantes que agregamos, somamos forças para a construção de um futuro ainda melhor para o povo de Roraima”, assegurou.

“Teremos chapas para vereadores em todos os municípios, além de pré-candidaturas a prefeito que darão muitas alegrias. É uma construção vitoriosa”, concluiu.

Entre as autoridades presentes, estiveram o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, e os deputados federais Albuquerque e Helena Lima.