Leila Barros é premiada em duas categorias no Prêmio Congresso em Foco

Ascom senadora Leila Barros
22/09/2023

“O reconhecimento é a recompensa mais valiosa pelo trabalho bem feito”, celebrou a pedestista

Nesta quinta-feira (21), o Prêmio Congresso em Foco, a principal premiação da política brasileira, reconheceu os parlamentares que se destacaram em suas atividades legislativas ao longo deste ano. A senadora Leila Barros (PDT-DF), que concorreu pela quinta vez consecutiva, teve sua atuação destacada em duas categorias: Defesa do Clima e da Sustentabilidade e Melhores do Centro-Oeste.

A senadora Leila Barros, que tem sido uma voz ativa em prol da preservação do meio ambiente e da promoção da sustentabilidade, expressou sua gratidão pelo reconhecimento.

“O reconhecimento é a recompensa mais valiosa pelo trabalho bem feito. É uma validação do nosso compromisso com a transparência e o bem-estar da população. Este prêmio não é apenas uma conquista pessoal, mas um reconhecimento a toda minha equipe que trabalha incansavelmente para alcançar resultados significativos. Agradeço a todos que votaram e acreditam na missão que estou desempenhando com muito orgulho”, disse.

Uma equipe de jurados especializados selecionou os parlamentares que mais se destacaram na defesa de propostas legislativas e ações públicas que contribuíram para o desenvolvimento sustentável e para a proteção dos recursos naturais e do clima. Além disso, foram considerados critérios como assiduidade em sessões deliberativas, participação nos debates do Parlamento, capacidade de articulação política, compromisso no combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos, bem como o compromisso em defesa da democracia, desenvolvimento sustentável e educação.

Na categoria “Melhores do Centro-Oeste”, a senadora Leila Barros conquistou uma posição de destaque, com o apoio da população, que participou ativamente de um processo de votação online que durou um mês. O Prêmio Congresso em Foco, criado em 2006, tem como objetivo valorizar os melhores parlamentares do Congresso Nacional e incentivar a população a acompanhar de perto seus representantes, bem como participar ativamente na vida política.

A premiação, organizada pelo site Congresso em Foco, visa valorizar exemplos positivos no Poder Legislativo, incentivando os parlamentares federais a desempenhar plenamente seu papel e sinalizando aos eleitores que é possível melhorar a qualidade da representação política no país.