Idilvan Alencar participa de ato solene para implantação de escola em tempo integral no Ceará


Ascom Idilvan Alencar
22/02/2019

O deputado federal Idilvan Alencar (PDT-CE), esteve na manhã desta sexta-feira (22), no município de Bela Cruz, litoral Norte do Ceará, em ato de implantação da Escola de Educação em Tempo Integral Paulo Sarasate, a primeira da categoria para ensino fundamental na cidade. 

O prédio onde, em breve, será a instituição, foi cedidos pelo estado ao município para implantação da escola de tempo integral a nível fundamental.

Sendo ex-sSecretário de educação do Ceará, Idilvan foi grande incentivador das escolas de tempo integral, e deixou a Pasta com cerca de 230 instituições da mesma categoria na rede estadual. Agora, como deputado federal, apoia e auxilia a implantação na rede municipal.

“Entendo como é importante para os municípios oferecerem escola de tempo integral desde o fundamental, por isso faço questão de lutar pela garantia dessas conquistas, de oferecer apoio na luta pela educação de e prestigiar quando elas se tornam realidade”, afirma o deputado.

Ao ser concluída, a instituição atenderá mais de 350 alunos com estrutura dispondo de laboratórios de aprendizagem, quadra coberta, salas de aula e espaços de administração climatizados.  

Idilvan Alencar é Ex-Secretário Estadual de Educação e atual Deputado Federal pelo PDT-CE, eleito para o mandato 2019/2022 com 154.338 votos. Em campanha, sua principal pauta era a questão da educação no Ceará, que alcançou altos índices enquanto comandava a Pasta.