FLB-AP do Maranhão promove integração entre movimentos pedetistas e Núcleos de Base


Por Elizângela Isaque/ Jacimara Maciel
09/04/2024

Orientações visam preparar o partido no Estado para 6º Congresso Nacional do PDT, que acontece em maio

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) do Maranhão se reuniu nesta terça-feira (9) com líderes e outros integrantes dos movimentos de base do partido no Estado para estabelecer um alinhamento de trabalho com a organização dos Núcleos de Base. Um dos motes dessa diretriz é preparar os pedetistas maranhenses para o sexto Congresso Nacional do partido, que acontece em maio deste ano.

O secretário estadual de Núcleos de Base, Júlio França, juntamente com a vice-presidente da FLB/MA, Jacimara Maciel, dentre as muitas orientações, falaram sobre a importância do cadastramento dos Núcleos locais no Sistema Nacional, e da participação de cada integrante dos movimentos nos debates políticos promovidos pela FLB-AP, por meio de seus agentes de formação, dentre eles os Núcleos de Base.

“É somente por meio deste diálogo mais estreito entre militantes e dirigentes que poderemos nos organizar partidariamente e conseguir e avançar com as pautas Trabalhismo no Brasil por meio de nossos quadros, e todas as esferas do poder público”, defende Jacimara.