Sob a liderança de Leila Barros, PDT do Distrito Federal recebe mais de 400 novos filiados

Ascom senadora Leila Barros
08/04/2024

O PDT do Distrito Federal testemunhou um momento histórico no último sábado (6). O evento “PDT em Ação” assinalou a adesão de mais de 400 novos filiados à legenda. Além das lideranças pedetistas, representantes de diversos partidos políticos progressistas da capital estiveram presentes e enfatizaram a necessidade de união para governar o DF em 2026.

Sob a liderança da senadora Leila Barros, presidente do PDT-DF, a legenda tem passado por um processo de revitalização, estabelecendo escritórios em várias regiões administrativas para melhor atender aos moradores. Atualmente, já estão estabelecidas bases políticas em 15 das 35 regiões administrativas da capital. O slogan “Coragem para Construir um Novo DF”, segundo a parlamentar, reflete o compromisso da sigla em promover as mudanças necessárias para garantir dignidade para o brasiliense.

“A chegada dos novos membros para o partido é fonte de esperança e energia para o partido. Não dá mais para tampar os olhos para a realidade de absoluto abandono que estamos vivendo aqui. Nada somos sem a força do coletivo. É com vocês e por vocês que eu quero lutar, afirmou a senadora.

Leila também convocou os partidos de esquerda a dialogarem em torno de um projeto político comum para a cidade.

“O único caminho para solucionar os problemas no serviço público começa com o diálogo e a convergência entre partidos, movimentos progressistas, lideranças políticas e de todos que desejam ver o Distrito Federal melhor. O PDT quer construir consensos e pontes”, afirmou.

União da esquerda

Outras lideranças do campo progressista também estiveram presentes no evento, demonstrando apoio aos ideais do PDT-DF. Reginaldo Veras (PV-DF), deputado federal, conclamou todos a defenderem aquilo em que acreditam, destacando a importância de priorizar o povo em detrimento dos interesses empresariais, e reforçou a necessidade de divulgar as ações do campo progressista para que todos compreendam quem realmente defende os interesses das pessoas.

O deputado distrital Gabriel Magno elogiou o trabalho de Leila no Senado, especialmente em garantir recursos para obras no DF, e enfatizou a necessidade de união dos partidos de esquerda para trazer mudanças positivas para Brasília.

Leandro Grass (PV-DF), presidente do Iphan, elogiou o compromisso da senadora Leila com os interesses dos brasilienses, expressando confiança na união do campo progressista para enfrentar os desafios futuros e derrotar o atual governo do Distrito Federal.

Carlos Cardoso, porta-voz da Rede Sustentabilidade do DF, ressaltou a importância da participação das mulheres na implementação de políticas públicas e destacou a disponibilidade da Rede em colaborar com o mandato da senadora Leila.