Encontro Estadual da AMT de Goiás reúne dezenas pelo empoderamento feminino

06/09/2023

“Um verdadeiro reflexo do compromisso do PDT em dar voz e espaço para as mulheres na política”, avalia Kariadne Maia

No último sábado (2), um evento marcante reuniu dezenas de mulheres comprometidas com a construção de um futuro mais igualitário e justo para a população feminina do Brasil: o Encontro Estadual da Ação da Mulher Trabalhista de Goiás (AMT-GO). Liderado pela deputada federal Flávia Morais, presidente estadual da AMT, e prestigiado pela presidente nacional do movimento, Kariadne Maia, encontro reuniu participantes de todo o Estado.

“É muito bom poder fazer parte desse momento da história em que as mulheres se preparam para estar cada vez mais presentes nos espaços de decisão”, declarou Flávia Morais.

Na visão de Kariadne, a presença de um público tão expressivo, somado à presença de várias lideranças partidárias, como o  presidente estadual do PDT de Goiás, deputado estadual George Morais, a presidente da AMT do Distrito Federal, Eroídes Lessa, e a secretária estadual do PDT de Minas Gerais, Sírley Soalheiro, que, em suas palavras, “abrilhantou ainda mais o evento”, representou um somatório de vozes ao coro pró-empoderamento feminino e uma mostra de que a luta pela igualdade de gênero transcende fronteiras estaduais.

“O Encontro Estadual da AMT Goiás foi um verdadeiro reflexo do compromisso do PDT em dar voz e espaço para as mulheres na política. Ficamos gratos por cada mulher que participou e contribuiu para este evento transformador. Juntas, continuaremos avançando em direção a um futuro mais igualitário e inclusivo”, avalia a presente nacional do movimento, que destacou a importância de unir forças para alcançar mudanças significativas.