Amapá se prepara para receber IV Encontro Regional do PDT na próxima sexta (22)

14/09/2023

Dirigentes, parlamentares e militantes pedetistas já estão a postos em Macapá, capital do Amapá, onde acontece o quarto Encontro Regional do PDT/ Região Norte, no dia 22 de setembro. Organizados pelo PDT e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), os encontros têm percorrido o Brasil como objetivo estimular o debate partidário acerca dos temas da atualidade para promover um projeto político, partidário e eleitoral, com os motes do Trabalhismo.

Entre as lideranças e dirigents aguardadas no encontro estão o presidente nacional da FLB-AP e secretário-geral nacional do PDT, Manoel Dias, o presidente nacional em exercício do PDT, deputado federal André Figueiredo, a presidente em exercício do PDT do Amapá, Profª Silvanda Duarte, o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, a deputada estadual Aldilene Souza, a presidente Estadual da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), Renata Apóstolo, além de outros parlamentares, prefeitos e vereadores e a militância da região.

A exemplo dos últimos dois encontros, a programação prevê cinco Grupos de Trabalho (GTs), organizados de forma a explorar os temas mais cruciais da vida social, econômica e política, sob uma perspectiva trabalhista, abrangendo as esferas local, estadual, nacional e global.

O objetivo primordial é impulsionar soluções que possam orientar os gestores pedetistas em suas áreas de atuação e fundamentar aspirantes a cargos eletivos, principalmente em âmbito municipal.

Grupos de Trabalho

1. Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade
2. Cidades, Governança e Inovação
3. Saúde e Seguridade Social