Sergio Vidigal faz entrega do kit de material escolar em bairro da Serra (ES)

Ascom Prefeitura da Serra (ES)
07/02/2024

O prefeito da Serra (ES), Sergio Vidigal (PDT), fez a entrega do kit de material escolar das crianças do CMEI Oceania, em Cidade Continental – Setor Oceania,  na manhã desta terça-feira (6), marcando o retorno das aulas no município.

Os itens, que incluem conjunto de uniforme, mochila com rodinhas e material escolar, serão distribuídos ao longo de fevereiro a todas as 145 unidades da rede de ensino da Serra. As mochilas serão entregues a todas as crianças da Educação Infantil. São mais de 20 crianças entre 1 e 5 anos, nos CMEIs da cidade.

Sergio Vidigal reforçou os investimentos feitos na atual gestão no setor educacional, explicando que os uniformes e o material escolar foram frutos de recursos próprios da Prefeitura da Serra, não sendo retirados do orçamento da Educação.

O gestor lembrou ainda dos R$ 22 milhões distribuídos diretamente para as escolas a fim de que instalassem sistema de climatização, proporcionando conforto a alunos e professores.

“É um motivo de orgulho saber que a qualidade do ensino para as nossas crianças passa pelo comprometimento dos profissionais da Educação de nossa cidade. Estamos num ambiente digno para receber os nossos filhos. Que tenhamos um ano letivo de paz e tranquilidade, começando as aulas já com uniformes e kits sendo entregues nas escolas”, destacou o prefeito.

Numa referência ao crescimento da rede, ele também anunciou que outras seis novas unidades de Educação Infantil e cinco novas escolas deverão ser entregues ainda este ano.

A secretária de Educação, Luciana Galdino, desejou sucesso e muitas descobertas e conquistas para a criançada no ano letivo de 2024.

“Essa manhã de entregas também é de alegria. O pedido do prefeito Sergio Vidigal foi que, no início do ano escolar, o kit e os uniformes já fossem entregues aos estudantes. Sabemos o valor desse material e de como essa distribuição auxilia no orçamento da família. Além disso, são conjuntos compostos por itens de qualidade que se tornam importantes ferramentas para nossas atividades pedagógicas que é o nosso objetivo principal”, frisou.

Qualidade e economia

Os uniformes, os kits de material escolar e a mochila foram elogiados pelas famílias. Moradora de Balneário de Carapebus, Keila Cavalcante é mãe de Vicente, que está no grupo V do CMEI Oceania e disse que o filho está empolgado com o que recebeu.

“Achei tudo muito maravilhoso e que bom que chegou no início das aulas. Isso vai estimular ainda mais ele a curtir a escola. Sem contar que é uma economia para a nossa família porque são materiais de qualidade”, destacou.

Os uniformes serão entregues ao longo do mês de fevereiro. À medida que as Emefs e CMEIs forem recebendo, a direção irá convocar as famílias. O cronograma de entrega é definido por cada unidade de ensino.

O conjunto inclui camisa gola polo, camisa manga curta, camiseta sem manga, bermuda, short saia (para as meninas), calça e jaqueta. Essas últimas peças são novidades esse ano.