Ronaldo Lessa é reconduzido à Presidência do PDT de Alagoas


Ascom PDT de Alagoas
06/06/2023

Carisma e força política do vice-governador do Estado é injeção de otimismo em pré-candidatos nas próximas eleições

O auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas ficou pequeno para o tamanho da convenção que reconduziu Ronaldo Lessa à presidência do PDT em Alagonas e aclamou Katia Born à 2° vice-presidência. Cerca de 150 pessoas lotaram o espaço no último sábado (3), entre vice-prefeitos, vereadores, presidentes e vice-presidentes do partido, de todas as regiões do Estado.

O PDT Nacional foi representado pelo secretário do Núcleo de Base, João Cyrilo, e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia vinculada ao ministério da Previdência Social, pasta comandada pela presidente nacional licenciado PDT, Carlos Lupi, enviou o gerente Executivo Substituto do órgão em Alagoas, Marcos Antônio Figueiredo Araújo.

Vários medalhões da política alagoana prestigiaram a convenção, como o vice-prefeito e presidente do PDT de Barra de São Miguel, Floriano Melo, o vice-prefeito de Coruripe, Zé Enéias, o vereador de União dos Palmares, Cristiano Ramos, o secretário de estado da Educação, Marcius Beltrão, do PSB e o deputado Leo Loureiro representando o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor.

No novo diretório, o médico Jurandir Boia ficou com a vice-presidência do PDT e Lailson Gomes, com a 1° vice-presidência. Neste momento político-partidário, o PDT conta com 24 diretórios municipais definitivos e 14 provisórios.

Em reconstrução, o partido trabalhista vem aglutinando novos filiados e trabalhando com entusiasmo e firmeza de propósito para eleger o maior número possível de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em 2024. O carisma, a força política e o peso do nome de Ronaldo Lessa, atual vice-governador de Alagoas, dá uma injeção a mais de otimismo aos representantes de partido e e pré-candidatos nas próximas eleições.

Para se ter uma ideia do engajamento do evento, prestigiaram a convenção líderes de União dos Palmares, Campo Alegre, Pão de Acúcar, Passo de Camaragibe, Satuba, Pilar, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Santana do Ipanema, Marechal Deodoro, Coruripe, Coqueiro Seco e Palmeira dos Índios.

O trabalho que João Folha, presidente do PDT de Maceió e secretário de Articulação Política da vice-governadoria, Lailson Gomes, superintendente de Articulação Política do Interior do órgão, e Arthur Lins, superintendente da Região Metropolitana vêm realizando, é um plus a mais na ampliação dos quadros e no interesse pela legenda.

O próprio partido deu uma repaginada em suas redes sociais, que vem angarindo cada dia mais seguidores, curtidas e engajamento de partidários e simpatizantes.