Projeto de Duda Salabert institui o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica


PDT na Câmara
28/06/2023

Iniciativa da deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) cria o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, com o objetivo de combater a invisibilidade, as violências e as desigualdades enfrentadas por mulheres lésbicas. A proposta (PL 3278/23), assinada também por outros parlamentares, institui o dia 29 de agosto para celebrar a data.

No dia da visibilidade serão realizadas várias ações, como palestras, seminários, debates, exposições, manifestações artísticas, apresentações culturais, entre outros eventos, que contribuam para a visibilidade, o empoderamento e a valorização das mulheres lésbicas em todo o território nacional.

Ainda pelo texto de Duda Salabert, o poder público poderá firmar parceiras com a sociedade civil para promover campanhas de divulgação com o intuito de sensibilizar a sociedade da importância da data.

“A aprovação deste projeto de lei é essencial para avançarmos na construção de uma sociedade mais inclusiva, igualitária e respeitosa, reconhecendo e valorizando a diversidade sexual e de gênero, bem como garantindo o pleno exercício dos direitos das mulheres lésbicas em nosso país”, justifica a pedetista.