Previdência Social e Cultura discutem projetos de incentivo para segurados do INSS

Ascom Min. Previdência Social
27/06/2023

Os ministérios da Previdência Social e da Cultura iniciaram, nesta terça-feira (27), a discussão sobre a criação de projetos de incentivo para segurados do INSS. Na reunião entre Carlos Lupi e Margareth Menezes, destaque para a possibilidade de ampliação da acessibilidade aos eventos fomentados pelo governo federal.

Entre as facilidades analisadas para impulsionar a inclusão de aposentados, pensionistas e beneficiários de programas sociais, estão medidas vinculadas ao transporte e à compra de ingressos, a partir de preços reduzidos.

Ao incentivar parcerias com estados, municípios e o Distrito Federal, Carlos Lupi afirma que a cultura é um dispositivo fundamental para o fortalecimento da cidadania, bem como da Previdência Social.

“A cultura brasileira é um dos mais importantes canais de promoção do desenvolvimento social. No centenário da Previdência Social, poderemos aprimorar ações conjuntas, como o projeto da carteira virtual do Meu INSS +”, afirmou, com menção à disponibilidade dos espaços da autarquia para projetos federais.

Sobre a proteção para os trabalhadores do setor, Margareth Menezes ratificou a importância de potencializar as medidas previdenciárias.

“Conversamos sobre projetos importantes que poderemos fazer em conjunto. O MinC está atento e trabalhando também para que os trabalhadores e trabalhadoras da cultura possam ter direito à seguridade social”, disse.