“PREVMóvel amplia e aproxima o atendimento do INSS”, diz Carlos Lupi


Ascom Ministério da Previdência Social
03/01/2024

O PREVMóvel amplia e aproxima o atendimento do INSS”, disse o ministro da Previdência Social (MPS), Carlos Lupi, nesta terça-feira (26), no Rio de Janeiro (RJ). Em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, a ação ofereceu serviços previdenciários no populoso bairro de Campo Grande, na Zona Oeste da capital fluminense.

Relançado em agosto, o projeto mobilizou servidores para dar suporte avançado a segurados nos pedidos de aposentadoria, pensão, auxílios e benefícios sociais, além de fornecer tirar dúvidas sobre os documentos necessários para efetivar seus direitos.

Ao lado do secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, e do superintendente do INSS, Marcos Fernandes, o ministro Carlos Lupi projetou a entrada em operação de mais de 100 unidades em todo o país. A aquisição será viabilizada a partir de recursos oriundos de emendas parlamentares, enquanto a operação será financiada pela autarquia federal.

“O PREVMóvel já mostrou, ao longo deste ano, todo o potencial da eficiente iniciativa. Com os novos veículos, os mais de 100 veículos garantirão um salto expressivo no volume e na qualidade do atendimento diário”, explicou.

“Cada vez mais, estaremos presentes no Brasil profundo para facilitar a vida dos mais de 39 milhões de beneficiários. É um compromisso do governo federal com quem mais precisa: o povo”, acrescentou, acompanhado da deputada estadual Martha Rocha, do vereador Welington Dias e do subprefeito, Diogo Borba.

Sobre a rotina de enfrentamento da fila, Carlos Lupi relatou o processo de recuperação da pasta e das estruturas vinculadas, “sucateadas, nos últimos anos, por governos sem compromisso social”.

“2023 representou o ano de efetivo resgate da Previdência Social. Com muito trabalho e compromisso com o povo, iniciamos a reestruturação do Ministério e do INSS, que administram o maior programa social contínuo do mundo”, afirmou.

“Com apoio dos servidores, entregaremos aos cidadãos um serviço cada vez mais eficiente e humanizado. O prazo, que está na faixa de 45 dias, será reduzido para 30 dias em 2024. É um trabalho contínuo com resultados efetivos de longo prazo”, concluiu.