Previdência Social intensifica integração com institutos para aprimorar regimes próprios

Ascom Previdência Social
03/05/2024

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que a pasta intensificou a integração com as entidades de regimes próprios para fortalecer o progresso sustentável do setor no Brasil. O posicionamento ocorreu durante a reunião com o presidente do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (IGEPPS), Ilton Giussepp, nesta quinta-feira (2), em Brasília (DF).

Ao receber o convite para participar do 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), que será realizado entre 26 e28 de junho, em Belém (PA), o ministro pontuou a importância do aprimoramento técnico do sistema, que foi potencializado desde 2023.

“Desde a recriação do Ministério, colocamos o desenvolvimento do setor como prioridade. Através da Secretariado Regime Próprio e Complementar, que é liderada pelo Paulo Roberto Pinto, alcançamos avanços, principalmente na regulamentação, que geraram mais segurança e progresso para todos os envolvidos”, disse.

“O maior beneficiário é o servidor público, que poderá contar com a aposentadoria ao final da sua vida laboral. É uma responsabilidade do governo federal com milhões de cidadãos”, completou.