Ao lado de Boulos, Lupi afirma que São Paulo precisa de gestão humanizada

Wellington Penalva
04/05/2024

Ministro participa de seminário trabalhista, com aspirantes ao legislativo municipal, na capital paulista

O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, participou do seminário “São Paulo Trabalhista”, na capital do estado, ao lado do deputado federal e pré-candidato à prefeito, Guilherme Boulos (Psol), e do presidente do PDT local, Antônio Neto. O evento, realizado na manhã deste sábado (4), é uma capacitação voltada aos futuros concorrentes da eleição municipal que se avizinha e serviu para reafirmar o compromisso do PDT com o campo progressista paulistano.

A respeito do apoio à pré-candidatura de Boulos, Lupi voltou a defender a união dos que se importam em mudar o quadro social, combatendo o resquício da ultradireita e seu projeto conservador e elitista. Assim como está sendo feito na Previdência Social, o pedetista considera que é urgente atender ao povo de São Paulo que segue excluído.

“Estamos nessa empreitada para cuidar do ser humano, para mostrar que a mais importante cidade do país precisa de uma gestão voltada para a melhoria de condições de vida do povo, com escola de tempo integral, sem nenhuma pessoa abandonada na rua. Aqui vai ser o palco da grande batalha e, para vencer o poder de interesses exclusivamente econômicos, só com uma causa, só com projeto e com um vinculo profundo com o povo de São Paulo. Eu acho que o Boulos tem isso”, analisou o ministro.

O deputado federal, que aspira encabeçar a chapa que vai representar a esquerda nas eleições da maior metrópole da América Latina e do hemisfério sul, concordou com o ministro. Segundo Boulos, o agrupamento das forças interessadas em provocar uma mudança socioeconômica no populoso município tem força suficiente para enfrentar e vencer o pleito. Mais do que isso, a tarefa que toma para si é a de derrotar o bolsonarismo.

“Nós queremos uma cidade que cuida das pessoas, uma cidade mais humana. Não vamos fazer o debate ideológico que eles querem. Nós vamos discutir humanidade, uma cidade mais justa, mais eficiente, mais inovadora”, afirmou o pré-candidato.

“Apesar de a gente ter derrotado o Bolsonaro, ainda não derrotamos o bolsonarismo. É responsabilidade nossa montar uma barreira e não deixar eles ganharem, é tarefa histórica. Derrotamos Bolsonaro em 2022 e, em 2024, vamos derrotar o bolsonarimo na cidade de São Paulo”, garantiu Guilherme Boulos.

Vereadores trabalhistas para São Paulo

Contribuindo com a força progressista na disputa deste ano, o PDT da capital apresenta 65 pré-candidatos à Câmara de Vereadores de São Paulo. Deste grupo, mais se 50% é composto por pessoas negras. A presença feminina também é grande e o partido conta com número significativo de mulheres na corrida ao legislativo municipal.

O presidente Antônio Neto garantiu que a capacitação, promovida neste sábado, tem a missão de preparar os pedetistas para as eleições municipais, fortalecendo diretrizes de ações trabalhistas. De acordo com o líder paulista, o evento foi o pontapé inicial das pré-campanhas do partido na capital.

“Fizemos essa reunião para munir nossos pré-candidatos com todas as informações necessárias, além de apresentá-los ao Guilherme Boulos, uma vez que as candidaturas seguirão alinhadas ao longo da corrida eleitoral. Muitos assuntos foram abordados neste seminário, capacitando os pedetistas, e a partir de agora começam as pré-campanhas efetivamente”, afirmou o presidente do PDT paulistano.

Os pré-candidatos pedetistas contaram com um seminário rico para a empreitada eleitoral, com diversos painéis formativos. O evento capacitou os pré-concorrentes nas áreas de organização de pré-campanha, marketing e rede sociais, e legislação eleitoral. Este movimento segue a linha nacional do PDT de levar formação aos seus membros, incluindo os aspirantes a cargos públicos.