O Ministério da Previdência Social disponibilizou os espaços do INSS, em todo o Brasil, para utilização em futuros projetos do Ministério da Cultura para segurados. A medida foi debatida nessa terça-feira (26), em Brasília (DF), durante reunião dos ministros Carlos Lupi e Margareth Menezes.
A parceria do governo federal inclui ainda a possibilidade de oferta de benefícios através da plataforma Meu INSS+, que agrega um pacote de benefícios gratuitos para aposentados, pensionistas e recebedores de benefícios sociais.
Carlos Lupi explicou que as pastas pretendem oferecer cursos para nossos mais de 38 milhões de segurados.
“São benefícios gratuitos que transformam a realidade dos brasileiros em todo o país. Vamos seguir protegendo e valorizando uma fatia relevante da população”, disse.
“Criaremos o envolvimento cada vez maior da terceira idade com a Cultura. É um dos temas que mais geram interesse para os segurados do INSS”, acrescentou o ministro, ao defender, conjuntamente com a ministra, a aprovação de nova legislação do audiovisual que proteja e valorize os trabalhadores e empreendedores do setor.
Além da recriação da pasta, Margareth Menezes mostrou a prioridade de fortalecer o setor para garantir um estímulo efetivo da produção.
“Estamos em um momento do Ministério de implementação das políticas públicas, como as representações nos estados”, relatou.
O presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, ratificou a capacidade de contribuir com a construção de políticas sociais.
“Temos espaços prontos com estrutura para atender aos projetos integrados de promoção de serviços aos cidadãos. É fundamental colocar, cada vez mais, o INSS como a casa do povo”, concluiu.