Encontro Regional do PDT em Macapá é marcado por debates e fortalecimento partidário

Foto: Rafael Machado

27/09/2023

Novas diretrizes e propostas de políticas públicas foram desenhadas para compor as ações futuras do partido

O Encontro Regional do PDT realizado em Macapá (AP) foi um grande sucesso, reunindo as principais lideranças do partido na Região Norte. O evento contou com a presença do vice-governador do Amapá, Teles Jr, dos deputados federais Professora Goreth, Josenildo Abrantes e Dorinaldo Malafaia, do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além do presidente nacional do PDT em exercício, deputado federal André Figueiredo, e do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias.

Centenas de militantes, vereadores e outros deputados do PDT participaram do encontro, que teve como objetivo discutir os desafios e as oportunidades para o desenvolvimento do Brasil e da Região Norte. Diversos temas foram abordados, incluindo educação, saúde, infraestrutura, segurança, meio ambiente, cultura e democracia.

O evento também serviu como uma oportunidade para fortalecer os laços entre os membros do partido e reafirmar os valores e os princípios do Trabalhismo. Assim como nos outros encontros já realizados e os que estão por vir, este foi um momento de debate para formular as diretrizes do PDT nos próximos anos.

Durante o encontro, os cinco grupos temáticos voltaram a se reunir. Os Grupos de Trabalho (GTs) Meio Ambiente, Agricultura e Sustentabilidade; Cidades, Governança e Inovação; Saúde e Seguridade Social; Trabalho, Emprego e Renda; e Educação e Cidadania geraram novos relatórios com as principais demandas locais e as soluções a serem implementadas pelos gestores trabalhistas.

O Encontro Regional do PDT em Macapá reforçou o compromisso do partido com a construção de um futuro melhor para a Região Norte e todo o país, por meio do diálogo e da formulação de políticas públicas eficazes.

Os próximos Encontros Regionais estão programados para ocorrer no Rio de Janeiro (RJ), em outubro, e em São Paulo (SP), no mês seguinte. Para obter mais informações sobre as reuniões pedetistas, acesse https://flb-ap.org.br/encontroregional/.