Previdência Social analisa elaboração de estudos técnicos com Universidade Federal do Rio Janeiro

Ascom Ministério da Previdência Social
20/11/2023

Cooperação busca aprimorar ações estruturantes do INSS em todo o Brasil

A elaboração de estudos técnicos para aprimorar as ações estruturantes do INSS foi debatida pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, em reunião com o pró-reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Helios Malebranche. Na última sexta-feira (17), o encontro ocorreu na sede da Fundação Universitária José Bonifácio, no bairro da Urca, Zona Sul da capital fluminense.

Idealizados a partir da formulação de acordo de cooperação, os estudos integrados poderão impulsionar os resultados dos novos processos implementados ao longo do ano, como os vinculados ao Programa de Enfrentamento à Fila da Previdência Social (PEFPS) e aos sistemas de gestão.

Ao lado do presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, o ministro Carlos Lupi abordou o potencial da parceria para entregar resultados estratégicos.

“Com a excelência da UFRJ, evoluiremos na execução das tarefas administrativas que darão resultados de curto, médio e longo prazos para os mais de 35 milhões de segurados. São ganhos fundamentais  gerados a partir da integração dos servidores federais”, projetou.

“O possível acordo reflete o interesse do governo federal de proporcionar mais cidadania para o povo. É mais um elo entre as exitosas parcerias que já firmamos com ministérios da área social para agilizar a conclusão da análise dos mais de 900 mil benefícios requeridos mensalmente no Brasil”, completou.