Presidente interino do PDT, André Figueiredo, participa de missão oficial na índia e na China

Deputado Federal André Figueiredo em viagem oficial à Índia e à China com o objetivo de fortalecer as relações diplomáticas e estreitar laços políticos

17/10/2023

O líder do PDT na Câmara Federal e presidente nacional interino do partido, deputado André Figueiredo (CE), integra comitiva de parlamentares que acompanham o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em viagem oficial à Índia e à China com o objetivo de fortalecer as relações diplomáticas e estreitar laços políticos.

Na chegada, em Nova Délhi, foram recebidos pelo deputado Harsh Vardhan, ex-ministro de Ciência e Tecnologia do país e, no final do dia, tiverem encontro com o embaixador do Brasil na Índia, Kenneth Nóbrega.

Seguindo a programação, os deputados participaram da abertura da 9ª Cúpula do P-20, reunião dos presidentes de parlamentos do G-20, grupo das 19 maiores economias do mundo e mais a União Europeia e a União Africana.

No sábado, 14, os parlamentares participaram da posse de Arthur Lira como presidente do grupo do P-20, recebendo a liderança do grupo do presidente da Câmara dos Deputados da Índia, Om Birla.

O líder pedetista, André Figueiredo, destacou que o Brasil mantém, atualmente, parcerias com a Índia em diversos setores da economia, dentre eles, citou o automobilístico, de tecnologia de informação, farmacêutico, agropecuário, eletrônico, de energia e do agronegócio.

A comitiva composta pelos líderes Fábio Macedo (PODE-MA); Daniel Almeida (PCdoB-BA); Zeca Dirceu (PT-PR); Elmar Nascimento (União Brasil-BA); e Luís Tibé (Avante-MG) chegou à China no domingo, 15, e, na segunda, participou de agenda na com a deputada Pan Min, Vice-presidente da Comissão Permanente do Distrito de Changning, da Assembleia Provincial de Xangai. No encontro, os parlamentares foram apresentados a diversos projetos desenvolvidos pelo Centro de Participação Popular da Assembleia do Distrito.

Posteriormente, participaram de reunião bilateral com Deputado Zhou Huilin, Vice-Presidente da Assembleia Provincial de Xangai. Também estão previstas visita à Assembleia Nacional Popular da República Popular da China e encontros com representantes de empresas brasileiras e chinesas com foco em investimentos produtivos no Brasil.

O parlamentar retorna para o Brasil no próximo dia 22 de outubro.