Prefeitura pedetista de Sobral (CE) inaugura mais uma escola no município


Ascom Prefeitura de Sobral (CE)
21/08/2023

A Escola Massilon Saboia de Albuquerque fica no distrito de Taperuaba e vai atender alunos até o 5º ano

 

A Prefeitura de Sobral realizou, nesta quinta-feira (17), a inauguração da Nova Escola Massilon Saboia de Albuquerque, na localidade de Olho d’Água do Pajé, distrito de Taperuaba. A inauguração faz parte das comemorações pelos 250 anos de Sobral, celebrado em julho, e contou com a participação do chefe do gabinete do prefeito Ivo Gomes, David Duarte.

“A gente tá muito feliz com a entrega desse equipamento hoje. Essa escola foi inaugurada em 1988 e nesses 35 anos passou por algumas intervenções pontuais, mas nunca tinha sido totalmente reformada como agora. Estamos entregando nesta noite uma nova Escola Massilon Saboia para a comunidade. Em nome do prefeito Ivo Gomes, deixo aqui um abraço. Parabéns a todos por mais essa conquista”, disse David Duarte.

O novo equipamento irá atender estudantes da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º). A nova escola conta com sete salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, cozinha, despensa, refeitório, secretaria, sala para professores, direção, sala de arquivo e banheiros. Para a reforma, foram investidos mais de R$ 500 mil, com recursos do tesouro municipal.

“Quero pedir, de maneira muito especial, que a população cuide bem e, principalmente, se aproprie dessa nova escola que está sendo entregue esta noite. É aqui que vamos dar novas oportunidades e abrir caminhos para transformar não só a vida das crianças que irão estudar aqui, mas também de toda a comunidade do entorno”, comentou o secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima.

Em 2023, já foram inaugurados três novos Centros de Educação Infantil (CEI), localizados nos distritos de Aracatiaçu (CEI Teresinha Marinho), Taperuaba (CEI Joaquim Elias) e Caioca (Valter Vasconcelos).

 

OBRAS EM ANDAMENTO

Sobral conta atualmente com a construção de sete novas escolas em tempo integral, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, localizadas nos bairros Alto da Brasília; Centro (Tamarindo); Cohab II; Pedrinhas; Junco; Nova Caiçara; e Sumaré. As novas escolas fazem parte do esforço da Prefeitura e do Governo do Estado do Ceará para que a educação do município tenha 100% dos estudantes contemplados com ensino em tempo integral, até o final de 2024.