Prefeito Paulo Silva visita Steelvet, empresa de implantes ortopédicos veterinários em Mogi Mirim (SP)


Ascom Prefeitura de Mogi Mirim (SP)
18/08/2023

Na tarde desta quarta-feira (16), o prefeito Paulo Silva, o secretário e gerente de Governo Massao Hito e Júlio Blander, respectivamente, além do veterinário Leandro Nogueira, realizaram uma visita a fábrica da Steelvet, empresa mogimiriana de implantes ortopédicos veterinários.

Com o projeto iniciado há cerca de três anos, a Steelvet pesquisa, desenvolve e produz placas, parafusos, instrumentais cirúrgicos, dentre outros produtos voltados à medicina veterinária.

A Steelvet Iniciou suas atividades produtivas no início de 2023, com foco na exportação de seus produtos para o mercado americano e europeu.

Recebidos pelos empresários José Fraga Júnior, Audo Sérgio Freitas, Roberto Parpaioli e Marcos Campos; Paulo Silva, Massao, Júlio e Leandro conheceram de perto todo o processo produtivo da empresa que trabalha com alta tecnologia em favor de uma recuperação saudável dos animais, por meio da ortopedia veterinária.

Buscando ser referência mundial na área, a Steelvet é a primeira empresa brasileira voltada especificamente à fabricação de produtos ortopédicos veterinários para atender as rígidas exigências do mercado americano e europeu.

Para isso, adotou as mesmas boas práticas de fabricação, matérias-primas, equipamentos, e controles adotados para a linha de implantes empregada para uso em humanos.

O início das atividades da empresa mogimiriana que neste mês fará sua primeira exportação aos Estados Unidos representa mais um grande avanço ao desenvolvimento econômico de Mogi Mirim.