PDT realiza ato de lançamento da pré-candidatura de Zé Queiroz à prefeitura de Caruaru, em Pernambuco (PE)

08/04/2024

Ato contou com o apoio da federação PT, PV e PCdoB, o que irá impulsionar a campanha pedetista

Com coros de “Volta Zé”, a população de Caruaru (PE) participou, no último domingo (7), do ato de apoio a pré-candidatura do pedetista Zé Queiroz a prefeitura da cidade. O evento ocorreu em uma casa de festas no bairro Indianópolis, na Capital do Agreste pernambucano, e representa o apoio dos partidos que integram a federação PT, PCdoB e PV.

O evento teve a presença do Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, do secretário executivo do ministério, Wolney Queiroz, de prefeitos, deputados, vereadores, dirigentes partidários e militantes de 47 municípios, que  aplaudiram a retomada de um projeto que pretende colocar o povo de Caruaru de novo no centro das decisões.

O pedetista, que na última semana recebeu o apoio do União Brasil, já conta com sete grandes partidos engajados na sua pré-candidatura, o que já garante a ele o maior tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV, item essencial para uma eleição de dois turnos.

Na ocasião, Zé Queiroz declarou que está disputando mais um mandato em resposta ao chamado do povo. “Nós não estamos indo para fazer uma disputa apenas por vaidade, é por convocação do povo. Eu tenho uma missão que me é delegada pelo povo de Caruaru, e esse é o sentimento que me move para a disputa”, afirmou.

O Ministro Carlos Lupi ressaltou a importância desta eleição para a cidade, enalteceu o caráter integro de Zé e reafirmou que Caruaru estará no caminho de crescimento ao eleger o pedetista.

“Esse homem e a lealdade em forma de gente. A competência em forma de gente e Caruaru não poderia ter outro nome melhor que esse”, afirmou o ministro.

Por sua vez, o presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, disse que o apoio do PSB injeta um gás novo à pré-candidatura de Queiroz, que vai dar “uma surra de velho” em seus opositores. “A Frente Popular de Caruaru está sendo reeditada neste momento, com Zé Queiroz recebendo o apoio de João Campos. Zé Queiroz está na rua de novo, está melhor e mais disposto a fazer um governo mais plural e participativo”, afirmou o dirigente.