PDT reafirma pré-candidatura de Goura Nataraj à Prefeitura de Curitiba


11/03/2024

“Temos projeto e estamos trabalhando para construir uma cidade inclusiva, justa e acessível”, Goura

 

Em reunião ampliada, o PDT de Curitiba reafirmou, nesta terça-feira (5), a pré-candidatura do deputado estadual Goura à prefeitura da capital paranaense. O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (Senge-PR), reuniu cerca de 70 pessoas entre vereadores, pré-candidatas e pré-candidatos à Câmara Municipal, representantes de movimentos partidários e lideranças de várias regiões da cidade.

“O PDT tem pré-candidato à prefeito. Isso quer dizer que o PDT tem projeto para Curitiba e que estamos trabalhando para construir uma cidade inclusiva, justa e acessível para todas as pessoas e que o PDT vai sim trabalhar para ter uma candidatura organizada, forte e com relevância para a cidade”, afirmou Goura.

A presidenta do PDT Curitiba, Ana Moro, ressaltou o bom desempenho da candidatura de Goura à prefeitura em 2020 e afirmou que o momento é de fortalecer o projeto majoritário e a chapa proporcional.

“Em 2020 conquistamos três cadeiras na Câmara de Curitiba, mas em 2016 chegamos a ter cinco vereadores. Estamos construindo uma chapa forte, plural e diversa, temos ótimos nomes e vamos ampliar nossa bancada”, afirmou Ana Moro.

Em 2020, Goura ficou em segundo lugar na disputa para prefeito, conquistando mais de 110 mil votos e se consolidou como a principal alternativa progressista à atual administração municipal.

Goura reafirmou que possui o aval da Executiva Nacional, na pessoa do ministro da Previdência Social e presidente licenciado do partido, Carlos Lupi. “Agora pouco, antes da reunião, o ministro Carlos Lupi me ligou e disse que o nosso projeto é prioridade no partido”, afirmou.

O PDT, segundo Goura, mantém o diálogo com outros partidos na busca de uma alternativa à atual administração. Essas conversas já vêm acontecendo desde 2023 e devem se estender até a definição das chapas.

O pré-candidato pedetista à prefeitura da capital paranaense também adiantou que, no dia 27 de março, próximo à data do aniversário de Curitiba, comemorado no dia 29, o PDT realizará mais um ato para reafirmar o compromisso do partido e da sua pré-candidatura com Curitiba.

À frente da Executiva Estadual do PDT desde 2023, Goura vem desenvolvendo um trabalho de reestruturação partidária em todo o estado com foco no fortalecimento do partido para as eleições municipais deste ano e para o pleito de 2026.

Eleito vereador de Curitiba, em 2016, Goura foi o único eleito deputado estadual em 2018. Em 2022, foi reeleito deputado estadual.