PDT Axé de Alvorada (RS) promove oficina gratuita de tambor

PDT-Axé de Alvorada (RS) / Wellington Penalva
26/03/2024

Iniciativa tem o objetivo de promover a cultura e as expressões artísticas afro-brasileiras

O Movimento PDT-Axé de Alvorada (RS) está promovendo uma oficina gratuita de tambor para a comunidade. Na última quarta-feira (20), a sede municipal do partido reuniu 60 pessoas para a aula inaugural da oficina, que está sendo realizada em parceria com o grupo Alagbês de Raiz.

A iniciativa, liderada pelos presidente e vice-presidente do Movimento, Cristian Garcia e Fábio Sartori, respectivamente, tem por objetivo promover a cultura e as expressões artísticas afro-brasileiras e democratizar o acesso ao aprendizado do tambor, que hoje pode ser uma fonte de renda, devido à demanda das cerimônias de matriz africana.

As aulas acontecem todas às quartas-feiras, das 18h às 20h, na sede do PDT de Alvorada. É lá também que são feitas as inscrições, ou diretamente com o presidente do PDT-Axé do município, via WhatsApp, pelo número 51 98053-6579. Atualmente, todas as vagas estão preenchidas, mas há formação de lista de espera para a próxima turma que deve começar em breve.

Alvorada é um dos municípios com maior número de terreiros do país, uma fé cultivada que transpassa gerações. Além disso, são nos terreiros que muitas pessoas em situação de vulnerabilidade procuram alimento para alma e também para o corpo físico.

O PDT Alvorada ainda reforça o compromisso e o respeito a todas as religiões e culturas, pois acredita que a intolerância religiosa é uma das piores expressões antidemocráticas. O partido afirma que a fé deve ser sinônimo de união e amor entre todos.

Serviço:

Oficina de tambor

Onde: Sede do PDT de Alvorada (RS).

Quando: Todas as quartas-feiras.

Horário: Das 18h às 20h.

Inscrições (lista de espera): Na sede do partido ou pelo WhatsApp 51 98053-6579.