Núcleos de Base com formação política nas universidades é tema do encontro da FLB-AP, movimentos e estudantes no Maranhão


Da Redação
08/08/2023

Na tarde dessa segunda-feira (7), a vice-presidente da Fundação Leonel Brizola-Alberto Pasqualini do Maranhão (FLB-AP/MA), Jacimara Maciel, coordenou uma reunião com os movimentos da Juventude Socialista (JS), Reinventar e com estudantes da Universidade Estadual do Maranhão  (UEMA), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do Centro de Ensino Unificado do Maranhão (CEUMA).

O encontro tratou de vários temas relativos à Educação no Estado, como a organização dos núcleos de base dentro das universidades.

“Faremos uma formação política junto a JS para preparar os novos quadros, visando o fortalecimento e a luta em prol de uma educação de qualidade e transformadora para todos. E sabemos que isso só será possível por meio da Educação e de uma efetiva participação dos nossos jovens nos espaços de construção e decisão”, explica Jacimara, que se diz inspirada pela frase histórica de Leonel Brizola a respeito do tema.

“A educação é o único caminho para emancipar o homem. Desenvolvimento sem educação é criação de riquezas apenas para alguns privilegiados”, afirmava o líder trabablhista.