Nova Diretoria do PDT-Axé do DF assume com compromisso de união e respeito

Wellington Penalva
21/03/2024

Cerimônia marca início de nova fase para o movimento, com ênfase na coletividade e no combate ao preconceito

A nova diretoria do Movimento PDT-Axé do Distrito Federal tomou posse na última segunda-feira (18), em evento realizado na sede do PDT Nacional, em Brasília. Além do presidente nacional do Movimento, Marcelo Monteiro, a cerimônia contou com a presença de Yá Gilda, coordenadora-geral de Promoção da Liberdade Religiosa do Ministério dos Direito Humanos, Salette Aquino, representante Global da United Religions Initiative, Roberto Rosa Olivella, presidente da Confederação Nacional das OSCIPs, e a Senadora Leila Barros, presidente do PDT-DF, reforçando o apoio e a diversidade do movimento.

Jô Abreu, presidente do PDT-Axé do DF, expressou a importância do momento. “Estou aqui para coordenar, mas na verdade quem vai liderar são vocês. É uma união em busca da paz entre as religiões,” disse, destacando o espírito coletivo do movimento.

Marcelo Monteiro, presidente nacional do PDT-Axé, compartilhou sua trajetória e a missão do movimento. “Dediquei minha vida, abandonei o serviço público para me dedicar ao nosso povo, aos povos e comunidades tradicionais de matriz africana. Nossa luta é pela união, pelo respeito e pelo reconhecimento,” afirmou Monteiro.

A senadora Leila Barros destacou a pluralidade e a importância do diálogo. “O PDT é um partido plural, diverso e tolerante. Buscamos sempre dialogar e respeitar as diferenças. Este evento simboliza nossa missão de promover a igualdade e o respeito,” ressaltou a parlamentar.

Além de promover a posse da nova diretoria, o evento também representou um reforço no compromisso do PDT-Axé com a luta contra o preconceito e pela valorização das tradições de matriz africana no Distrito Federal. A presença de lideranças e representantes de diversos segmentos sociais e religiosos sublinhou a mensagem de união e respeito mútuo como pilares fundamentais do Movimento.

A nova fase do PDT-Axé do DF, sob a liderança de Jô Abreu, promete ser um período de intensa atividade, visando a promoção da inclusão, do diálogo e do respeito às diversas manifestações culturais e religiosas. Com a união de esforços e o apoio de figuras públicas influentes, o movimento se fortalece na busca por direitos e reconhecimento, traçando um caminho de esperança e positividade para membros e simpatizantes.