Ministro Carlos Lupi participa de audiência na Câmara para falar sobre redução dos juros do crédito consignado

PDT na Câmara
19/09/2023

O Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, participa, nesta quarta-feira (20), na Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara, de uma audiência pública para falar sobre a redução de juros aplicados nos consignados para aposentados e pensionistas.

Lupi vai esclarecer os juros de 1,91% ao mês nas operações de empréstimo consignado em benefício previdenciário e, para as operações realizadas por meio de cartão de crédito e cartão consignado de benefício, em 2,83%.

Foram convidados para o debate representantes da Associação Brasileira de Bancos (ABBC); da Associação Nacional dos Profissionais e Empresas Promotoras de Crédito e Correspondentes (Aneps); do Ministério da Previdência e do Ministério da Fazenda; do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, e o Presidente do Conselho dos Direitos dos Idosos.