Lideranças de Pernambuco discutem nucleação de base na sede do PDT em Brasília

Ascom PDT Nacional
25/01/2024

Encontros como esse são fundamentais para nortear o crescimento da mobilização trabalhista, afirma João Cyrilo

Nessa quarta (24), lideranças pedetistas do Litoral Norte de Pernambuco tiveram um encontro com o secretário nacional de Núcleos de Base, João Cyrilo, na sede nacional do PDT, em Brasília (DF). Liderados pelo presidente do PDT de Paulista (PE), Marcelo Barros, a comitiva composta por pré-candidatos municipais discutiram sobre a importância de uma construção política alinhada com o processo de nucleação das bases partidárias para o fortalecimento das candidaturas das próximas eleições e a renovação do partido.

Participara, do encontro os pré-candidatos Antonio Junior de Paulista, José Inácio (Andrade Barão), da Ilha de Itamaracá, Flávio Borba (Borbinha), de Goiana, e Edmilson Alves (Edmilson do Pagode) de Paulista, que, além de concordarem com  fato de que os núcleos de base são prioridade na construção da renovação política do PDT, se comprometeram com a criação de núcleos em seus respectivo municípios.

Para João João Cyrilo, encontros como esse são essenciais para a disseminação e esclarecimento acerca da importância da formação e atuação dos núcleos de base para a formação política da militância e, principalmente, de novos quadros do PDT pelo país.

“Receber companheiros de vários lugares do país em nossa sede para conversar e aprender sobre a estratégia de nucleação é fundamental para nortear o crescimento da mobilização trabalhista em todos os cantos”, avalia o secretário, que espera ter muitos outros encontros como esse com lideranças de outros Estados.

“Vamos encher o Brasil de mentes esclarecidas para dar ao nosso povo as condições necessárias para fazer sua revolução. Que Pernambuco seja matriz dessa filosofia: Unir Pessoas, Somar Ideias e Mudar o Brasil’, frisou João Cyrilo.