Juventude Socialista de Santa Catarina (SC) fortalece laços e estratégias de atuação política


Por Ester Marques
11/04/2024

No último sábado (06), o Movimento da Juventude (JS) do PDT em Santa Catarina  (SC) promoveu uma roda de conversas, em Balneário Camboriú , abordando temas que vão desde a organização partidária até questões específicas relacionadas à juventude. O evento contou com a presença de dois vice-presidentes da JS Nacional: Luana Victorero, de Santa Catarina, e Matheus Dias, do Pará.

Entre os temas discutidos, destacaram-se questões relacionadas à organização de juventude, a estruturação de Núcleos de Base e outros assuntos pertinentes ao contexto político atual.

Matheus Dias, que também é Secretário de Núcleos de Base do estado do Pará, destacou a importância do encontro para fortalecer a identidade da JS como uma organização nacional. Além disso, enfatizou a integração entre aspectos regionais e nacionais na atuação, lutas e objetivos do movimento.

“O evento foi importante demais para unir a ponta da JS com a Direção Nacional, fortalecer a identidade da JS como organização nacional, e unir aspectos regionais com aspectos nacionais na atuação, lutas e objetivos,” afirmou Matheus Dias.